Search

Como limpar suas próteses dentárias?



Como ocorre com os dentes, as próteses são propensas a apresentar placa bacteriana, tártaro e manchas. Para manter sua boca com ótima aparência e sensação de limpeza, uma boa rotina diária de higienização é recomendada. Apesar do uso de pastilhas de limpadores de próteses ajudar na obtenção de uma higiene profunda, a escovagem ajuda a remover a placa bacteriana e outros resíduos, os dois juntos ajudam a garantir uma boca saudável.


Três etapas para limpar próteses


Tal como a escovagem dos dentes naturais, o processo é simples. Leia nossas três etapas de limpeza das próteses para ajudar a manter um sorriso saudável:


Etapa 1: Deixar de molho


Coloque uma pastilha de limpador de próteses em água morna – não quente, pois isso poderia causar dano às suas próteses dentárias – e deixe-as de molho pelo tempo especificado na embalagem do produto. Deve haver água suficiente para cobrir totalmente a(s) prótese(s). A escovagem das suas próteses dentárias ajuda a remover a placa bacteriana; contudo, quando você as deixa de molho na solução, isso ajuda a remover outros resíduos, que as cerdas da escova não conseguem alcançar. Você pode usar um limpador especial a sua rotina regular de limpeza, para ter certeza de que 99,9% das bactérias causadoras de mau hálito serão eliminadas. Visualize nossa linha de produtos de limpeza de próteses aqui.


Etapa 2: Escovar


Usando uma escova de dentes de cerdas macias e a solução da pastilha de limpeza, escove suavemente as próteses para limpar bem quaisquer resíduos restantes. Tente evitar o uso de cremes dentais regulares, uma vez que seus efeitos abrasivos podem causar pequenos arranhões na superfície da prótese, o que pode então provocar a formação de bactérias.*,** Lembre-se que as próteses são desenvolvidas com materiais diferentes dos dentes naturais, sendo assim é preciso ter cuidado na escovagem, pois estes podem ser até 10 vezes mais macios do que um dente natural. A escovagem de todas as superfícies com a solução da pastilha fará com que você se sinta confiante para fazer tudo o que puder em termos de uma boa higiene oral.


Etapa 3: Enxaguar


Após terem sido deixadas de molho e escovadas, enxague as suas próteses por completo em água corrente.


Saber exactamente como higienizar e ter uma rotina diária de limpeza deve ajudar a garantir que as próteses totais e/ou parciais sejam mantidas da forma mais saudável possível, proporcionando uma maior confiança para viver a vida plenamente.


*KLEBER, M., et al, Denture Acrylic Abrasion by Brushing, Soaking, or Sonication Cleaning Procedures, J Den Res Abstract #1633, 2005.


**KLEBER, M., et al, Effect of Cleaning Regimens on Abrasion/Gloss of Denture Acrylic, J Den Res Abstract #0928, 2007.


Fonte: My Denture Care


10 views0 comments

Recent Posts

See All