Search

A boca

A medicina dentaria é a arte que cuida da porta de entrada da vida. Isso mesmo, a vida começa pela boca que nada mais é a porta de entrada do organismo, do seu corpo. Você não consegue ter uma bela vivenda sem uma boa entrada, muito menos viver bem dentro dela.


Embora a boca esteja localizada logo a frente dos seus olhos e na parte mais evidente do seu rosto você não consegue ver dentro dela. Ai entra o trabalho e capacidade do profissional que voçê elegeu para cuidar da sua saúde bucal.

O seu dentista tem que defender seu interesse e desenvolver um trabalho com toda a qualidade e rigor para ser merecedor da sua confiança.

Nada é melhor do que SEU próprio dente e tudo o que a natureza criou em você, por isso a necessidade imperiosa e absoluta de ser o mais conservador possível tanto na manutenção e prevenção da sua saúde como na eleição dos tratamentos de reabilitação e restauração das áreas necessitadas.

Hj a medicina dentaria não pode ser uma especialidade que cuida de todas as áreas dentro de sua boca. Com o passar dos anos,ela desenvolveu-se muito e as técnicas são mais do que muitas nos vários sectores . Por isso , como na medicina convencional, o dentista tem que, após sua licenciatura se especializar na área que mais se identifica para poder atende lo melhor. Seja na correcção e alinhamento dos dentes, no tratamento dos problemas gengivais, na restauração e reconstrução dos dentes destruídos, nas infecções causadas por agentes patogénicos, na estética e cosmética dental, tão importante no quesito da aparência e imagem pessoal nos dias de hoje como nas reabilitações feitas através dos mais variados tipos de próteses e implantes. O trabalho em equipe alem de atender todas essas solicitações promove entre os profissionais um crescimento constante na troca de informações e novas técnicas que não param de aparecer.

outro fator de primordial importância é a experiência e a causuistica dos profissionais. Na pratica, toda a teoria exige experiência. A experiência é a escola mais difícil e dolorosa que a vida nos apresenta porem trabalhar com ela nos torna competentes e nos da muito conforto e segurança diante das situações mais difíceis que a medicina dentaria sempre apresenta.

Você usa a boca muitas vezes por dia durante a vida toda. Tudo o que houver dentro dela estará sempre exposto a situações de muita intensidade suportando pressões incríveis do ato mastigatório que atinge ate´240 Kgs/m3, num ambiente úmido, infectado por baterias sempre presentes na nossa flora bucal, vascularizado por um sistema sanguíneos que ira ser também transporte para todo o organismo, e altamente sensível. Os dentes e os tratamentos que forem feitos sofreram indubitavelmente desgastes constantes. Dai a necessidade de uma boa relação profissional /paciente no sentido de ser fiel, duradoura, honesta e amiga para durar pois é muito importante ter um profissional por maior tempo possível. É o pai da criança que melhor cuida dela, ou seja, quem fez saberá cuidar melhor que ninguém se for bem feito.

Por isso estamos aqui, há 38 anos atendendo você, defendendo seus interesses, ensinando o a manter e preservar sua saúde oral e como amigos, recebe lo sempre com nosso melhor sorriso e a melhor solução sempre.

Charles Vidal

0 views0 comments

Recent Posts

See All